Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Segurança Pública

Dado Indicador

Taxa de crimes violentos contra o patrimônio (por cem mil habitantes). Municípios mineiros – 2014

A taxa de crimes violentos contra o patrimônio é calculada com base na razão entre o número de ocorrências registradas de crimes de roubo e roubo a mão armada e a população do município, multiplicada por 100.000.

Esta é uma visualização parcial de um mapa interativo, no qual é possível alterar o ano de referência dos dados e a escala de visualização, além de localizar municípios e conhecer seus dados específicos.

O mapa interativo está disponível em http://imrs.fjp.mg.gov.br/Mapas. Para acessá-lo da forma como é visto aqui, é preciso especificar alguns parâmetros na janela “Consulta”. Em “Selecionar Municípios”, deve-se marcar a opção “Todos”, enquanto em “Selecionar Indicador”, deve-se escolher, no menu à esquerda, as opções “Segurança Pública” e “Criminalidade”, e, no menu à direita, o indicador “Taxa de crimes violentos contra o patrimônio”. Depois disso, basta clicar no botão “Fechar”.

Há dados disponíveis para esse indicador relativos aos anos de 2000 a 2014.

Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016. Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Eventos relacionados
13/11/2017 - 14:30

Reunião Extraordinária - Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia

Discutir as condições de segurança nas escolas públicas e privadas do Estado.

26/10/2017 - 15:00

Reunião Conjunta - Comissões de Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais e Direitos Humanos

Debater o uso das charretes como atrativo turístico em municípios do Estado e a ...

17/10/2017 - 15:00

Reunião Extraordinária - Comissão de Administração Pública

Debater a Proposta de Emenda à Constituição nº 412/2009, que altera o § 1º do art. 144 ...

Fiscalização
Requerimento 10526/2017

Requer seja encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança Pública, à Secretaria de Estado de Administração Prisional e à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão pedido de providências para...

Requerimento 10508/2017

Requer seja realizada audiência pública da Comissão de Administração Pública, para debater a situação do presídio de Frutal.