Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Segurança Pública

Dado Indicador

Taxa de crimes violentos contra o patrimônio (por cem mil habitantes). Municípios mineiros – 2014

A taxa de crimes violentos contra o patrimônio é calculada com base na razão entre o número de ocorrências registradas de crimes de roubo e roubo a mão armada e a população do município, multiplicada por 100.000.

Esta é uma visualização parcial de um mapa interativo, no qual é possível alterar o ano de referência dos dados e a escala de visualização, além de localizar municípios e conhecer seus dados específicos.

O mapa interativo está disponível em http://imrs.fjp.mg.gov.br/Mapas. Para acessá-lo da forma como é visto aqui, é preciso especificar alguns parâmetros na janela “Consulta”. Em “Selecionar Municípios”, deve-se marcar a opção “Todos”, enquanto em “Selecionar Indicador”, deve-se escolher, no menu à esquerda, as opções “Segurança Pública” e “Criminalidade”, e, no menu à direita, o indicador “Taxa de crimes violentos contra o patrimônio”. Depois disso, basta clicar no botão “Fechar”.

Há dados disponíveis para esse indicador relativos aos anos de 2000 a 2014.

Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016. Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Eventos relacionados
11/07/2017 - 09:30

Reunião Ordinária - Comissão de Segurança Pública

Debater a violência e as condições da prestação da segurança pública nas casas de...

20/06/2017 - 15:15

Reunião Conjunta - Comissões de Agropecuária e Segurança Pública

Debater a segurança do homem do campo.

14/06/2017 - 15:00

Reunião Ordinária - Comissão de Agropecuária e Agroindústria

Debater as condições da comercialização de alho e da segurança dos comerciantes que ...

Fiscalização
Requerimento 9223/2017

Requer seja realizada audiência pública para debater os impactos provocados na defesa civil diante da concessão de alvará de construção pela Prefeitura de Nova Lima, nos autos do Processo...

Requerimento 9129/2017

Requer seja encaminhado ao presidente da Fhemig pedido de providências para coibir a violência no hospital psiquiátrico Raul Soares, onde têm ocorrido reiterados casos de violência contra...