Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Direitos Humanos

Dado Indicador

Proporção de indigentes (%). Brasil, Sudeste, Minas Gerais e Região Metropolitana de Belo Horizonte — 2004-2009

A proporção de indigentes é calculada, através de metodologia porposta por Sônia Rocha, pela renda familiar per capita, construída a partir da soma dos rendimentos, provenientes do trabalho ou não, de todos os membros da família (excluindo o rendimento das pessoas cuja condição na família seja de pensionista, empregado doméstico ou parente do empregado doméstico e das pessoas com menos de 10 anos de idade). Esse indicador faz parte do conjunto de metas do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado — PMDI — 2011-2030. 

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 21. Fonte primária: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE — a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de domicílios — PNAD. Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 21. Fonte primária: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE — a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de domicílios — PNAD.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 10145/2017

Requerem seja encaminhado à Câmara Municipal de Belo Horizonte pedido de informações sobre a legislação municipal que regula os limites sonoros no município no que se refere a cultos religiosos.

Requerimento 10144/2017

Requerem seja encaminhado à Câmara Municipal de Santa Luzia pedido de informações sobre a legislação municipal que regula os limites sonoros nesse município, tendo em vista o termo de ajustamento de...