Segurança Pública

Dado Indicador

Taxa de crimes violentos contra a pessoa (por cem mil habitantes). Municípios mineiros – 2014

A taxa de crimes violentos contra a pessoa é calculada com base na razão entre o número de ocorrências registradas de crimes de homicídio, homicídio tentado e estupro e a população do município, multiplicada por 100.000.

Esta é uma visualização parcial de um mapa interativo, no qual é possível alterar o ano de referência dos dados e a escala de visualização, além de localizar municípios e conhecer seus dados específicos.

O mapa interativo está disponível em http://imrs.fjp.mg.gov.br/Mapas. Para acessá-lo da forma como é visto aqui, é preciso especificar alguns parâmetros na janela “Consulta”. Em “Selecionar Municípios”, deve-se marcar a opção “Todos”, enquanto em “Selecionar Indicador”, deve-se escolher, no menu à esquerda, as opções “Segurança Pública” e “Criminalidade”, e, no menu à direita, o indicador “Taxa de crimes violentos contra a pessoa”. Depois disso é só clicar no botão “Fechar”.

Há dados disponíveis para esse indicador relativos aos anos de 2000 a 2014.

Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016. Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Eventos relacionados
20/06/2017 - 15:15

Reunião Conjunta - Comissões de Agropecuária e Segurança Pública

Debater a segurança do homem do campo.

14/06/2017 - 15:00

Reunião Ordinária - Comissão de Agropecuária e Agroindústria

Debater as condições da comercialização de alho e da segurança dos comerciantes que ...

01/06/2017 - 13:00

Reunião Extraordinária - Comissão de Segurança Pública

debater o aumento da violência e da criminalidade no Município de Machado.

Fiscalização
Requerimento 8620/2017

Requerem seja realizada audiência pública para debater as condições da comercialização de alho e da segurança dos comerciantes que atuam nessa área na CeasaMinas, em Contagem.

Requerimento 8330/2017

Requerem seja encaminhado à Polícia Civil do Estado pedido de providências para que apure o fato relatado pela Sra. Cátia Lacerda, protetora de animais, na 1ª Reunião Ordinária, de proibição de uma...