Conheça:

Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Trabalho, Emprego e Renda

Dado Indicador

Taxa de emprego no setor formal (%). Municípios mineiros – 2013

O indicador consiste na relação percentual entre o número de empregados no setor formal, em 31 de dezembro de 2013, e a população na faixa etária de 16 a 64 anos.

Esta é uma visualização parcial de um mapa interativo, no qual é possível alterar o ano de referência dos dados e a escala de visualização, além de localizar municípios e conhecer seus dados específicos.

O mapa interativo está disponível em http://imrs.fjp.mg.gov.br/Mapas. Para acessá-lo da forma como é visto aqui, é preciso especificar alguns parâmetros na janela “Consulta”. Em “Selecionar Municípios”, deve-se marcar a opção “Todos”, enquanto em “Selecionar Indicador”, deve-se escolher, no menu à esquerda, as opções “Renda e emprego” e “Renda das famílias”, e, no menu à direita, o indicador “Taxa de emprego no setor formal”. Depois disso é só clicar no botão “Fechar”.

Há dados disponíveis para esse indicador relativos aos anos de 2000 a 2013.

Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016. Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 7008/2024

Requerem seja encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais e ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais pedido de providências para verificação do motivo da não transferência integral dos...

Requerimento 6863/2024

Requer seja encaminhado à Secretaria de Estado de Fazenda - SEF - e à Secretaria de Estado de Governo - Segov - pedido de providências para que a suspensão de ICMS concedida para os criadores de gado...