Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Angelândia

O Município de Angelândia integra o Território de Desenvolvimento Mucuri. Com área de 184km2, o território municipal compõe a Bacia do Rio Jequitinhonha.

Em 2010, Angelândia contava com população de 7.998 habitantes, dos quais 96,83% residiam em domicílios com energia elétrica, 87,15% contavam com coleta de lixo em seu domicílio, e 12,46% eram atendidos por serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário inadequados. A renda per capita em Angelândia era de R$322,80.

Nesse mesmo ano, a cada 1.000 crianças nascidas vivas em Angelândia, 23,5 não deveriam sobreviver ao primeiro ano de vida. E, se os padrões de educação daquele ano se mantivessem ao longo de sua vida escolar, a geração de crianças que ingressava em 2010 na escola, quando completasse 18 anos, teria concluído 8,49 anos de estudo.

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal — indicador que considera dados de renda, educação e longevidade, tendo o valor 1,0 como melhor situação — de Angelândia foi de 0,597 em 2010.

Segundo levantamento de 2017, o Município de Angelândia compõe o Microterritório de Desenvolvimento de Teófilo Otoni, a Comarca de Capelinha, a Macrorregião de Saúde de Nordeste (Teófilo Otoni), a Microrregião de Saúde de Nordeste (Teófilo Otoni), e integra as áreas de abrangência da Superintendência Regional de Educação Diamantina e da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Jequitinhonha.

Para conhecer o histórico do município, além de informações relacionadas à sua população, economia, saúde, educação, infraestrutura, entre outras, acesse os bancos de dados Cidades@ e Sidra, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e o Atlas Brasil. E para saber a distância e as principais rodovias que o ligam a Belo Horizonte, acesse o site do DER-MG.

Outras Informações

Navegue

Ir para
Ir para