Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Trabalho, Emprego e Renda

Dado Indicador

Rendimento médio no setor formal. Municípios mineiros — 2013

O indicador se refere ao valor do rendimento médio dos empregados do setor formal no mês de dezembro, em reais de dezembro de 2013.

Esta é uma visualização parcial de um mapa interativo, no qual é possível alterar o ano de referência dos dados e a escala de visualização, além de localizar municípios e conhecer seus dados específicos.

O mapa interativo está disponível em http://imrs.fjp.mg.gov.br/Mapas. Para acessá-lo da forma como é visto aqui, é preciso especificar alguns parâmetros na janela “Consulta”. Em “Selecionar Municípios”, deve-se marcar a opção “Todos”, enquanto em “Selecionar Indicador”, deve-se escolher, no menu à esquerda, as opções “Renda e emprego” e “Renda das famílias”, e, no menu à direita, o indicador “Taxa de emprego no setor formal”. Depois disso é só clicar no botão “Fechar”.

Há dados disponíveis para esse indicador relativos aos anos de 2000 a 2013.

Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016. Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. IMRS: Índice Mineiro de Responsabilidade Social. Belo Horizonte, [2015]. Disponível em: http://imrs.fjp.mg.gov.br/. Acesso em: 3 mar. 2016.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Eventos relacionados
19/09/2017 - 15:00

Reunião Ordinária - Comissão de Desenvolvimento Econômico

Debater com o presidente da Usina Siderúrgica de Minas Gerais - Usiminas - as ações e...

09/08/2017 - 14:30

Reunião Extraordinária - Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social

Debater as condições de trabalho dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e ...

30/06/2017 - 15:00

Reunião Extraordinária - Comissão de Participação Popular

Debater a Reforma Trabalhista, em tramitação no Congresso Nacional.

Fiscalização
Requerimento 10401/2017

Requerem seja encaminhado à Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig - pedido de providências para que não seja aplicada a reforma trabalhista na empresa e se realize reunião com representantes...

Requerimento 10295/2017

Requer seja realizada audiência pública para debater a "Primavera de Lutas" e a campanha salarial unificada dos metalúrgicos do Estado.