Conheça:

Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Pagamento de Pessoal e Planos de Carreira

Entenda

Estrutura Organizacional e de Gestão

A gestão de pessoas é estruturada e gerida conforme peculiaridades de cada Poder do Estado e órgão da administração pública.
Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais — Seplag —, por meio da Subsecretaria de Gestão de Pessoas, é o órgão responsável por estabelecer normas, ações e políticas de recursos humanos e a execução e o controle das atividades de administração e pagamento de pessoal da administração pública de órgãos e entidades da administração pública direta, autárquica e fundacional.
Para tanto, compete à Subsecretaria de Gestão de Pessoas, entre outras funções:

  • propor políticas e diretrizes relativas à gestão de recursos humanos;
  • promover mecanismos que garantam a valorização do servidor;
  • coordenar a execução do pagamento de pessoal e a concessão de direitos e benefícios aos servidores da administração direta, autárquica e fundacional, desde o seu ingresso até a sua aposentadoria.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 7168/2024

Requer seja encaminhado ao governador do Estado pedido de providências para que seja concedida a recomposição salarial dos servidores dos órgãos de segurança pública do Estado, haja vista já haver...

Requerimento 6982/2024

Requer seja realizada audiência pública para debater a  regularização das publicações dos atos de promoção das carreiras de investigador e escrivão de polícia, delegado de polícia, perito criminal e...