Dado Indicador
Resultados das avaliações dos sítios do governo do Estado de Minas Gerais no Índice de Governo Eletrônico – i-GOV – entre os anos de 2004 e 2011
O i-GOV mensura o nível de relacionamento dos sítios governamentais do Estado com seus diversos públicos, especialmente os cidadãos, mas também com fornecedores e com os próprios servidores públicos. São avaliados critérios de tempo de resposta para as demandas do Lig-Minas e do Portal Minas (mg.gov.br), além de acessibilidade, usabilidade e tecnologia de desenvolvimento. O i-GOV é composto pela agregação do índice de desenvolvimento de sítios — ISI — e pelo índice de atendimento ao cidadão — IAC. A pontuação obtida por cada sítio permite classificá-lo em um determinado estágio de desenvolvimento. O estágio é considerado insuficiente para os sítios pontuados entre 0 e 30, regular para os que obtêm entre 30,01 e 60 pontos, intermediário para os que atingem entre 60,01 e 80 pontos, e avançado para os avaliados entre 80,01 e 100 pontos. O gráfico abaixo apresenta a pontuação média dos sítios governamentais do Estado entre os anos de 2004 e 2011. Para conhecer a pontuação de cada sítio em cada avaliação, acesse os Relatórios de Avaliação dos Sítios de Informação de Serviços Públicos na Internet.
