Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Geração de Energia Elétrica

Dado Indicador

Intensidade Energética. Minas Gerais — 2001-2009

A intensidade energética corresponde à razão entre o consumo total de energia de uma sociedade, medido em toneladas equivalentes de petróleo — tEP —, e o seu PIB (R$).

O indicador identifica a quantidade de energia necessária para se produzir uma unidade monetária de valor em bens e serviços, evidenciando o grau de eficiência da utilização energética em relação à riqueza do lugar.

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p.80 (adaptado). Fontes primárias: Companhia Energética de Minas Gerais — Cemig —, Fundação João Pinheiro e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE. Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p.80 (adaptado). Fontes primárias: Companhia Energética de Minas Gerais — Cemig —, Fundação João Pinheiro e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 5837/2023

Requer seja encaminhado à Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa - pedido de providências para a aquisição de gerador de energia ou usina solar fotovoltaica de modo que não volte a ocorrer...

Requerimento 5830/2023

Requer seja encaminhado à Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – pedido de providências para que sejam instalados geradores de energia nas bombas d'água booster no Município de Francisco...