Conheça:

Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Estudos e Pesquisas em Administração Pública

Entenda

Estrutura Organizacional e de Gestão

A gestão das atividades relacionadas aos estudos e pesquisas em administração pública é estruturada e gerida conforme peculiaridades de cada Poder do Estado e órgão da administração pública.
No âmbito do Poder Executivo mineiro, a Fundação João Pinheiro — FJP — é responsável pela produção de pesquisas estatísticas e pelo desenvolvimento de diversos indicadores (financeiros, sociais, econômicos, demográficos, entre outros), que visam a subsidiar a atuação estatal na implementação e execução das mais diversas políticas públicas. Sua atuação fundamenta-se na articulação com os diversos órgãos estaduais, entidades de ensino e pesquisa e segmentos da sociedade. Vale destacar, também, a atuação da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais no desenvolvimento de estudos e pesquisas relacionados às políticas de saúde pública.
Nos Poderes Legislativo e Judiciário, no Tribunal de Contas e no Ministério Público, as atividades referentes aos estudos e pesquisas em administração pública são realizadas por meio de suas Escolas de Governo com enfoque voltado para as respectivas áreas de atuação.

Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 13634/2022

Requer seja realizada audiência pública para debater, com a presença do chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, o funcionamento do chamado plantão digital, inclusive em relação a seus reflexos nas...

Requerimento 10969/2021

Requer seja encaminhado à secretária de Estado de Planejamento e Gestão pedido de informações consubstanciadas nos estudos realizados para apontar como o projeto do novo rodoanel irá reduzir a...