Dado Indicador
Quantidade de resíduos de papel gerada e encaminhada para reciclagem na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais após a implantação do Programa AmbientAÇÃO — jun/2011-jun/2012
O Programa AmbientAÇÃO, de comunicação e educação ambiental em prédios públicos, tem por objetivo difundir valores socioambientais na administração pública de Minas Gerais, fomentando a mudança de comportamentos e a adoção de atitudes ambientalmente adequadas, como a redução do consumo e a destinação correta dos resíduos. O Programa vem, desde 2004, ampliando sua rede de instituições parceiras. Em 2012, ele foi desenvolvido por 74 instituições em 49 prédios, contemplando cerca de 30 mil servidores públicos. As informações contidas no gráfico abaixo foram extraídas do Sistema Integrado de Gestão Ambientação — SIGA —, que disponibiliza informações sobre consumo e geração de resíduos nas instituições participantes. Os dados relativos à Cidade Administrativa abrangem os Prédios Minas e Gerais, além do Palácio Tiradentes.