Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Economia Popular e Solidária

Entenda

Competências

O Ministério do Trabalho, em colaboração com a Secretaria Nacional de Economia Solidária — Senaes —,  visa a coordenar, fomentar e apoiar as políticas públicas de geração de emprego e renda, incluindo os empreendimentos econômicos solidários, o cooperativismo e o associativismo.
No âmbito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento — Mapa —, o Departamento de Cooperativismo — Denacoop — também objetiva apoiar e promover o cooperativismo e o associativismo, contribuindo para a criação de trabalho e emprego, a produção de alimentos, a geração e distribuição de renda e a melhoria da qualidade de vida das comunidades rurais e urbanas.
No Estado, os programas de incentivo e de apoio aos empreendimentos econômicos solidários são coordenados principalmente pela Diretoria de Geração de Renda, no âmbito da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social — Sedese.
 

Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Notícias relacionadas
24/04/2024

Pronto para Plenário PL sobre contratação temporária na educação

Administração Pública aprovou nesta quarta-feira (24) parecer de 2º turno ao PL 875/23.

24/04/2024

Audiência discute inserção de pessoas com autismo no mercado de trabalho

Reunião faz parte da programação especial da Assembleia no mês de conscientização sobre o TEA, conhecido como Abril Azul.

24/04/2024

Comissão cobra cumprimento da legislação sobre remuneração na educação básica

Audiência abordará impactos de ação ajuizada pelo Governo de Minas contra os reajustes anuais dos profissionais da educação.

Fiscalização
Requerimento 5399/2023

Requerem seja encaminhado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e à Secretaria Nacional de Economia Solidária pedido de providências para implantação de pontos fixos de comercialização...

Requerimento 5398/2023

Requerem seja encaminhado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e à Secretaria Nacional de Economia Solidária pedido de providências para que seja priorizada a execução dos procedimentos...