Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Direitos Humanos

Dado Indicador

Taxa de internação por desnutrição infantil no Grande Norte (por 10 mil). Minas Gerais — 2001-2010

O Grande Norte corresponde às macrorregiões de saúde Jequitinhonha, Leste, Nordeste e Norte de Minas. A taxa de internação por desnutrição infantil expressa o número de crianças de 0 a 4 anos internadas por desnutrição infantil por 10 mil crianças nessa faixa etária, na população residente em determinado espaço geográfico, no ano de referência. Segundo o Ministério da Saúde, a desnutrição é uma síndrome multifatorial que tem como causa diferentes fatores, normalmente associados à pobreza e à falta de alimentos dela decorrente. O indicador considera as internações por desnutrição, deficiência de vitamina A, outras deficiências vitamínicas, sequelas de desnutrição e de outras deficiências nutricionais. 

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2011: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2011, p. 31. Fonte primária: Ministério da Saúde, a partir dos dados dos Sistemas de Informações Hospitalares — SIH. Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2011: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2011, p. 31. Fonte primária: Ministério da Saúde, a partir dos dados dos Sistemas de Informações Hospitalares — SIH.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 10145/2017

Requerem seja encaminhado à Câmara Municipal de Belo Horizonte pedido de informações sobre a legislação municipal que regula os limites sonoros no município no que se refere a cultos religiosos.

Requerimento 10144/2017

Requerem seja encaminhado à Câmara Municipal de Santa Luzia pedido de informações sobre a legislação municipal que regula os limites sonoros nesse município, tendo em vista o termo de ajustamento de...