Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Ciência, Tecnologia e Inovação

Entenda

Financiamento

A maior parte das atividades do Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é financiada por meio de recursos do Tesouro Estadual. Entre esses recursos, cabe destacar a destinação constitucional de 1% (um por cento) da receita orçamentária corrente à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais — Fapemig —, que também capta recursos em fontes externas para suas atividades de fomento. Por sua vez, o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais — Ipem-MG — tem parte relevante de recursos para as atividades de metrologia obtida por meio de convênio com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia — Inmetro —, que é vinculado ao governo do Estado, além de contar com receita própria, obtida por meio da prestação de serviços.

Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 9259/2017

Requer seja realizada visita ao Centro de Segurança Bancária do Itaú-Unibanco, em São Paulo, para conhecer a tecnologia empregada na segurança dos estabelecimentos bancários.

Requerimento 9020/2017

Requer seja encaminhado ao governador do Estado pedido de providências para a instalação de equipamentos repetidores de sinal de rádio da rede da Polícia Civil nos mesmos pontos existentes da Polícia...