Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Certificação de Origem e Qualidade

Entenda

Financiamento

As políticas públicas voltadas para a certificação de origem e qualidade dos produtos da agropecuária não dispõem de um fundo específico ou de uma fonte de recursos a elas vinculada. Assim, estão submetidas à discricionariedade do planejamento e do orçamento anual de cada um dos entes federativos envolvidos nesses processos.

 


De forma geral, os custos diretos da certificação, mesmo que pública, são suportados pelos estabelecimentos rurais e agroindustriais que a solicitam, cabendo ao poder público, estadual e federal, a manutenção de estrutura funcional e de informação necessária ao funcionamento dos sistemas de certificação estabelecidos.

 


Para saber mais sobre como produtores rurais e empreendedores agroindustriais podem obter financiamentos para suas atividades, acesse a página referente às políticas de Crédito Rural e Seguro Agrícola.

Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 4168/2023

Requerem seja encaminhado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento pedido de providências para que sejam elaborados estudos, em parceria com suas entidades vinculadas, para...

Requerimento 4375/2019

Requer seja encaminhado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Seapa – pedido de providências para que sejam alocados recursos para a implementação das políticas...