Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Bolsa Família

Dado Indicador

Índice de Gestão Descentralizada Municipal — IGDM. Minas Gerais — 2007 e 2010

O IGDM avalia a qualidade da gestão municipal do Programa Bolsa Família. Ele é calculado pela Secretaria de Renda e Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome — Senar/MDS —, responsável pela gestão do Programa Bolsa Família. O índice varia de 0 a 1, e quanto mais próximo de 1, melhor é a gestão do município. O IGDM é composto por quatro indicadores com peso igual: qualidade e integridade das informações no Cadastro Único, atualização do Cadastro, taxa de crianças com informação de freqüência escolar e taxa de famílias com acompanhamento da Agenda Saúde. Os meses de referência são: outubro de 2007, 2008 e 2009 e agosto de 2010. 

 

 

Fonte: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. Índice Mineiro de Responsabilidade Social – Edição 2011. Belo Horizonte, 2011. Aplicativo disponível em: http://www.fjp.mg.gov.br/index.php/indicadores-sociais/-imrs-indice-mineiro-de-responsabilidade-social. Acesso em: 20 fev. 2013. Fonte primária: Secretaria de Renda de Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Dados registrados na Matriz de Informações, Sagi/MDS). Fonte: FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO — FJP. Índice Mineiro de Responsabilidade Social – Edição 2011. Belo Horizonte, 2011. Aplicativo disponível em: http://www.fjp.mg.gov.br/index.php/indicadores-sociais/-imrs-indice-mineiro-de-responsabilidade-social. Acesso em: 20 fev. 2013. Fonte primária: Secretaria de Renda de Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Dados registrados na Matriz de Informações, Sagi/MDS).
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 259/2023

Requer seja realizada audiência pública para debater programa de transferência de renda estadual como qualificação do Bolsa Família.

Requerimento 234/2023

Requer seja realizada audiência pública para debater o novo Bolsa Família e seu impacto em Minas Gerais.