Conheça:

Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Diogo de Vasconcelos

O Município de Diogo de Vasconcelos integra o Território de Desenvolvimento Caparaó. Com área de 165km2, o território municipal compõe a Bacia do Rio Doce.

Em 2010, Diogo de Vasconcelos contava com população de 3.842 habitantes, dos quais 99,62% residiam em domicílios com energia elétrica, 98,84% contavam com coleta de lixo em seu domicílio, e 3,76% eram atendidos por serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário inadequados. A renda per capita em Diogo de Vasconcelos era de R$291,48.

Nesse mesmo ano, a cada 1.000 crianças nascidas vivas em Diogo de Vasconcelos, 17,5 não deveriam sobreviver ao primeiro ano de vida. E, se os padrões de educação daquele ano se mantivessem ao longo de sua vida escolar, a geração de crianças que ingressava em 2010 na escola, quando completasse 18 anos, teria concluído 7,48 anos de estudo.

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal — indicador que considera dados de renda, educação e longevidade, tendo o valor 1,0 como melhor situação — de Diogo de Vasconcelos foi de 0,601 em 2010.

Segundo levantamento de 2017, o Município de Diogo de Vasconcelos compõe o Microterritório de Desenvolvimento de Ponte Nova, a Comarca de Mariana, a Macrorregião de Saúde de Leste do Sul (Ponte Nova), a Microrregião de Saúde de Leste do Sul (Ponte Nova), e integra as áreas de abrangência da Superintendência Regional de Educação Ouro Preto e da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Central Metropolitana.

Para conhecer o histórico do município, além de informações relacionadas à sua população, economia, saúde, educação, infraestrutura, entre outras, acesse os bancos de dados Cidades@ e Sidra, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e o Atlas Brasil. E para saber a distância e as principais rodovias que o ligam a Belo Horizonte, acesse o site do DER-MG.

Outras Informações

Navegue

Ir para
Ir para