Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Sem-Peixe

O Município de Sem-Peixe integra o Território de Desenvolvimento Caparaó. Com área de 176km2, o território municipal compõe a Bacia do Rio Doce.

Em 2010, Sem-Peixe contava com população de 2.842 habitantes, dos quais 99,45% residiam em domicílios com energia elétrica, 88,99% contavam com coleta de lixo em seu domicílio, e 0,85% eram atendidos por serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário inadequados. A renda per capita em Sem-Peixe era de R$386,22.

Nesse mesmo ano, a cada 1.000 crianças nascidas vivas em Sem-Peixe, 16,0 não deveriam sobreviver ao primeiro ano de vida. E, se os padrões de educação daquele ano se mantivessem ao longo de sua vida escolar, a geração de crianças que ingressava em 2010 na escola, quando completasse 18 anos, teria concluído 9,87 anos de estudo.

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal — indicador que considera dados de renda, educação e longevidade, tendo o valor 1,0 como melhor situação — de Sem-Peixe foi de 0,654 em 2010.

Segundo levantamento de 2017, o Município de Sem-Peixe compõe o Microterritório de Desenvolvimento de Ponte Nova, a Comarca de Alvinópolis, a Macrorregião de Saúde de Leste do Sul (Ponte Nova), a Microrregião de Saúde de Leste do Sul (Ponte Nova), e integra as áreas de abrangência da Superintendência Regional de Educação Ponte Nova e da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Zona da Mata.

Para conhecer o histórico do município, além de informações relacionadas à sua população, economia, saúde, educação, infraestrutura, entre outras, acesse os bancos de dados Cidades@ e Sidra, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e o Atlas Brasil. E para saber a distância e as principais rodovias que o ligam a Belo Horizonte, acesse o site do DER-MG.

Outras Informações

Navegue

Ir para
Ir para