Conheça:

Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Casa Grande

O Município de Casa Grande integra o Território de Desenvolvimento Vertentes. Com área de 158km2, o território municipal compõe a Bacia do Rio Grande e a Bacia do Rio São Francisco.

Em 2010, Casa Grande contava com população de 2.244 habitantes, dos quais 99,92% residiam em domicílios com energia elétrica, 97,27% contavam com coleta de lixo em seu domicílio, e 0,49% eram atendidos por serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário inadequados. A renda per capita em Casa Grande era de R$351,47.

Nesse mesmo ano, a cada 1.000 crianças nascidas vivas em Casa Grande, 16,3 não deveriam sobreviver ao primeiro ano de vida. E, se os padrões de educação daquele ano se mantivessem ao longo de sua vida escolar, a geração de crianças que ingressava em 2010 na escola, quando completasse 18 anos, teria concluído 8,14 anos de estudo.

O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal — indicador que considera dados de renda, educação e longevidade, tendo o valor 1,0 como melhor situação — de Casa Grande foi de 0,652 em 2010.

Segundo levantamento de 2017, o Município de Casa Grande compõe o Microterritório de Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete, a Comarca de Conselheiro Lafaiete, a Macrorregião de Saúde de Centro Sul (Barbacena), a Microrregião de Saúde de Centro Sul (Barbacena), e integra as áreas de abrangência da Superintendência Regional de Educação Conselheiro Lafaiete e da Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Central Metropolitana.

Para conhecer o histórico do município, além de informações relacionadas à sua população, economia, saúde, educação, infraestrutura, entre outras, acesse os bancos de dados Cidades@ e Sidra, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, e o Atlas Brasil. E para saber a distância e as principais rodovias que o ligam a Belo Horizonte, acesse o site do DER-MG.

Outras Informações

Navegue

Ir para
Ir para