Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Trabalho, Emprego e Renda

Dado Indicador

Índice de Desproteção Social — IDS — de emprego e renda por município. Minas Gerais — março de 2010

O IDS utiliza as informações do Cadastro Único para Programas Sociais — CadÚnico — agrupadas em quatro eixos: emprego e trabalho; assistência social e combate à pobreza; direitos incondicionais de cidadania social; e infraestrutura social. O eixo emprego e trabalho é composto pelas políticas que visam à participação contributiva e a participação no mercado de trabalho, sobretudo, no mercado formal.

Fonte: MINAS GERAIS. Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Observatório do Desenvolvimento Social: Índice de Desproteção Social — IDS. Belo Horizonte, 2010. Disponível em: http://www.social.mg.gov.br/index.php/ids.html. Acesso em: 4 mar. 2013. Fonte: MINAS GERAIS. Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. Observatório do Desenvolvimento Social: Índice de Desproteção Social — IDS. Belo Horizonte, 2010. Disponível em: http://www.social.mg.gov.br/index.php/ids.html. Acesso em: 4 mar. 2013.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Notícias relacionadas
24/04/2024

Pronto para Plenário PL sobre contratação temporária na educação

Administração Pública aprovou nesta quarta-feira (24) parecer de 2º turno ao PL 875/23.

24/04/2024

Audiência discute inserção de pessoas com autismo no mercado de trabalho

Reunião faz parte da programação especial da Assembleia no mês de conscientização sobre o TEA, conhecido como Abril Azul.

24/04/2024

Comissão cobra cumprimento da legislação sobre remuneração na educação básica

Audiência abordará impactos de ação ajuizada pelo Governo de Minas contra os reajustes anuais dos profissionais da educação.

Fiscalização
Requerimento 7845/2024

Requerem seja encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados pedido de providências para a extinção da tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, conhecido por PL...

Requerimento 7839/2024

Requerem seja realizada audiência de convidados para serem ouvidos os motoristas de aplicativos integrantes do movimento independente de Minas Gerais no intuito de colher elementos sobre a tramitação...