Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Saúde do Idoso

Dado Indicador

Taxa de internação hospitalar de pessoas idosas por fratura do fêmur. Minas Gerais — 2011

A taxa de internação hospitalar em pessoas idosas por fratura de fêmur corresponde ao número de internações hospitalares de pessoas com 60 anos ou mais por por fratura do fêmur, para cada 10.000 pessoas de 60 anos ou mais, na população residente em determinado município. Esta é uma visualização parcial de um mapa interativo, no qual é possível alterar a escala de visualização, localizar municípios e conhecer seus dados específicos. O mapa interativo está disponível em mediaserver.almg.gov.br/mapas/2013/mu000000307.kml. Para utilizar a ferramenta, é necessário ter instalado em seu computador o software Google Earth, que pode ser obtido gratuitamente.

 

 

Fonte: Secreta de Estado de Planejamento e Gestão. Fonte primária: Sistema de Informações Hospitalares do Datasus. Fonte: Secreta de Estado de Planejamento e Gestão. Fonte primária: Sistema de Informações Hospitalares do Datasus.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
  • Na Assembleia Legislativa, as seguintes Comissões são os pontos focais para discussão dos problemas relacionados a este tema:
  • • Direitos Humanos 
Fiscalização
Requerimento 3608/2023

Requer seja encaminhado à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig - pedido de providências para que seja garantido o atendimento multiprofissional prioritário às pessoas acometidas...

Requerimento 1855/2023

Requer seja realizada audiência pública para debater as políticas públicas de saúde e assistência social para apoio aos lares de idosos no Estado, incluindo o apoio e o incentivo financeiro às suas...