Conheça:

Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Repressão à Produção e ao Tráfico Ilícito de Drogas

Dado Indicador

Taxa de mortalidade por uso de drogas (por 100.000 habitantes). Brasil, Região Sudeste e Minas Gerais — 2003-2011

O indicador é uma razão entre o número de óbitos decorrentes do abuso de drogas e a população residente em determinado espaço geográfico. Trata-se, portanto, de uma medida do risco de óbito relacionado ao abuso de drogas, conforme classificação nas categorias relacionadas da Classificação Internacional de Doenças — 10ª revisão (CID-10).

Na tabela, "..." indica dado não disponível. Os dados de 2011 são preliminares e sujeitos a revisão.

 

 

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2013: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2013, p. 89 (adaptado). Fontes primárias: Datasus, do Ministério da Saúde, e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2013: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2013, p. 89 (adaptado). Fontes primárias: Datasus, do Ministério da Saúde, e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 4471/2023

Requer seja realizada audiência pública, no Município de Juiz de Fora, para discutir o avanço do narcotráfico e suas facções criminosas na região da Zona da Mata.

Requerimento 3387/2023

Requer seja encaminhado à 4ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais em Juiz de Fora pedido de providências para que seja reforçado o efetivo da Polícia Militar de Matias Barbosa, em decorrência do...