Conheça:

Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Prevenção ao Consumo de Drogas

Entenda

Competências

No âmbito da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo, tem-se investido na qualificação dos policiais para a abordagem dos usuários de drogas e no desenvolvimento de projetos específicos de educação contra as drogas, tais como peças teatrais e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência — Proerd —, que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Proerd é uma iniciativa da PMMG, baseada no projeto DARE (Drug Abuse Resistance Education), implementado em Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. A Polícia Militar pretende humanizar a abordagem policial dos viciados e conscientizar a população sobre os malefícios da dependência química.

 

Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Notícias relacionadas
06/03/2024

PL sobre prevenção e tratamento para crianças e adolescentes que usam álcool e droga avança

O projeto, que previa a comunicação de casos para órgãos públicos, recebeu sugestão de novo texto mudando o teor.

Fiscalização
Requerimento 4906/2023

Requer seja realizada audiência pública para conhecer, ouvir e, sobretudo, parabenizar a competente e dedicada equipe do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da UFMG, coordenada pelo...

Requerimento 4472/2023

Requer seja realizado debate público sobre violência sexual contra crianças e adolescentes facilitada pelo consumo nocivo de álcool e outras drogas.