Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Inovação para o Desenvolvimento Econômico

Dado Indicador

Participação (%) nos contratos de exploração de patentes e fornecimento de tecnologia registrados por empresas sediadas no Brasil. Minas Gerais — 2001-2011

O indicador refere-se aos contratos de tecnologia dos tipos exploração de patente (transferência de tecnologia) e fornecimento de tecnologia (aquisição de conhecimentos tecnológicos), averbados pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial — INPI. Compara-se o número de certificados de averbação cuja empresa cessionária da tecnologia está localizada em Minas Gerais com o total de certificados obtidos por empresas sediadas no Brasil.

 

 

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 96. Fonte primária: Instituto Nacional de Propriedade Industrial — Inpi. Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 96. Fonte primária: Instituto Nacional de Propriedade Industrial — Inpi.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
  • Na Assembleia Legislativa, as seguintes Comissões são os pontos focais para discussão dos problemas relacionados a este tema:
  • • Desenvolvimento Econômico 
Fiscalização
Requerimento 10722/2021

Requer seja realizada audiência pública para debater a regulamentação, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, da destinação pela Estrada de Ferro Vitória a Minas de recursos para projetos e...

Requerimento 10638/2021

Requer seja realizada audiência pública para debater com a empresa Progress Rail a Caterpillar Company a adoção de novas tecnologias utilizadas na tração de locomotivas.