Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Inovação

Dado Indicador

Participação (%) nos contratos de exploração de patentes e fornecimento de tecnologia registrados por empresas sediadas no Brasil. Minas Gerais — 2001-2011

O indicador refere-se aos contratos de tecnologia dos tipos exploração de patente (transferência de tecnologia) e fornecimento de tecnologia (aquisição de conhecimentos tecnológicos), averbados pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial — INPI. Compara-se o número de certificados de averbação cuja empresa cessionária da tecnologia está localizada em Minas Gerais com o total de certificados obtidos por empresas sediadas no Brasil.

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 96. Fonte primária: Instituto Nacional de Propriedade Industrial — INPI. Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 96. Fonte primária: Instituto Nacional de Propriedade Industrial — INPI.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 3856/2023

Requerem seja realizada audiência pública para debater a importância da ciência, inovação e neoindustrialização e o papel da Financiadora de Estudos e Projetos - Finep - nesse campo.

Requerimento 3670/2023

Requer seja realizada visita à Fundação Ezequiel Dias - Funed -, para conhecer a estrutura atual da fundação, perpassando pelas fábricas, o laboratório central, a Diretoria de Pesquisa e...