Indústria, Comércio e Serviços

Dado Indicador

Intensidade energética. Minas Gerais — 2001-2009

A intensidade energética corresponde à razão entre o consumo total de energia de uma sociedade, medido em toneladas equivalentes de petróleo — tEP —, e o seu PIB (R$). O indicador Identifica a quantidade de energia necessária para se produzir uma unidade monetária de valor em bens e serviços, evidenciando o grau de eficiência da utilização energética em relação à riqueza do lugar.

 

 

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 80 (adaptado). Fontes primárias: Companhia Energética de Minas Gerais — Cemig —, Fundação João Pinheiro — FJP — e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE. Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 80 (adaptado). Fontes primárias: Companhia Energética de Minas Gerais — Cemig —, Fundação João Pinheiro — FJP — e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
  • Na Assembleia Legislativa, as seguintes Comissões são os pontos focais para discussão dos problemas relacionados a este tema:
  • • Desenvolvimento Econômico  
Fiscalização
Requerimento 7895/2017

Requer seja realizada reunião com convidados com vistas à apresentação do importante artigo 'Empreendedorismo e inovação nas cidades mineiras: análise do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado',...

Requerimento 7893/2017

Requer seja realizada audiência pública para debater o retorno de voos de grande porte ao Aeroporto da Pampulha e suas consequências.