Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Indústria, Comércio e Serviços

Dado Indicador

Taxa de investimento (%). Brasil e Minas Gerais — 2001-2011

A taxa de investimento expressa a relação entre a Formação Bruta de Capital Fixo — FBCF — e o PIB. A FBCF consiste na ampliação da capacidade produtiva futura da economia, por meio de investimentos correntes em ativos fixos, ou seja, construções, equipamentos instalados, meios de transporte, serviços de montagem e instalações de máquinas. Em 2009, a FBCF foi estimada com base nas contas trimestrais da Fundação João Pinheiro e não nos resultados anuais, como nos anos anteriores.

Na tabela, “..” indica dado inexistente e “...” sinaliza dados não disponíveis.

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 75 (adaptado). Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 75 (adaptado).
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
  • Na Assembleia Legislativa, as seguintes Comissões são os pontos focais para discussão dos problemas relacionados a este tema:
  • • Desenvolvimento Econômico 
Fiscalização
Requerimento 7007/2024

Requerem seja encaminhado ao Ministério Público de Minas Gerais pedido de providências para a apuração de eventual desídia da administração pública que teria ocasionado prejuízo às empresas...

Requerimento 7005/2024

Requerem seja encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag – pedido de providências para a formação de um conselho de gestão de conflitos, composto por representantes das...