Indústria, Comércio e Serviços

Dado Indicador

Taxa de investimento (%). Brasil e Minas Gerais — 2001-2011

A taxa de investimento expressa a relação entre a Formação Bruta de Capital Fixo — FBCF — e o PIB. A FBCF consiste na ampliação da capacidade produtiva futura da economia, por meio de investimentos correntes em ativos fixos, ou seja, construções, equipamentos instalados, meios de transporte, serviços de montagem e instalações de máquinas. Em 2009, a FBCF foi estimada com base nas contas trimestrais da Fundação João Pinheiro e não nos resultados anuais, como nos anos anteriores.

Na tabela, “..” indica dado inexistente e “...” sinaliza dados não disponíveis.

Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 75 (adaptado). Fonte: MINAS GERAIS. Escritório de Prioridades Estratégicas. Caderno de Indicadores 2012: Indicadores da gestão para a cidadania. Belo Horizonte, 2012, p. 75 (adaptado).
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
  • Na Assembleia Legislativa, as seguintes Comissões são os pontos focais para discussão dos problemas relacionados a este tema:
  • • Desenvolvimento Econômico  
Fiscalização
Requerimento 8242/2017

Requer seja realizada audiência pública conjunta com a Comissão de Desenvolvimento Econômico, para debater as questões relativas à realização de feiras itinerantes em diversos municípios do Estado,...

Requerimento 7895/2017

Requer seja realizada reunião com convidados com vistas à apresentação do importante artigo 'Empreendedorismo e inovação nas cidades mineiras: análise do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado',...