Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Comércio Exterior

Dado Indicador

Exportações por setores de contas nacionais (principais produtos exportados). Minas Gerais — 2011-2012

O indicador descreve a pauta dos 100 produtos mais exportados por Minas Gerais para o resto do mundo, em valor (US$ FOB), volume (kg líquido) e participação com relação ao total (%).

Na tabela, “---” indica dados não declarados.

Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: BRASIL. Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Balança Comercial: Unidades da Federação. Brasília, s.d. Disponível em: http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=5&menu=1076. Acesso em: 27 ago. 2013. Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: BRASIL. Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Balança Comercial: Unidades da Federação. Brasília, s.d. Disponível em: http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/interna.php?area=5&menu=1076. Acesso em: 27 ago. 2013.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
  • Na Assembleia Legislativa, as seguintes Comissões são os pontos focais para discussão dos problemas relacionados a este tema:
  • • Desenvolvimento Econômico 
Fiscalização
Requerimento 4851/2023

Requer seja realizada visita técnica  ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços para tratar sobre a importação de leite de países do Mercosul e...

Requerimento 4560/2023

Requer seja realizada audiência pública para debater medidas para conter a importação desenfreada de leite e minimizar os seus efeitos sobre o produtor de leite de Minas Gerais.