Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Ciência, Tecnologia e Inovação

Entenda

Competências

A coordenação das atividades de Ciência, Tecnologia e Inovação cabe à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Sedectes –, a qual, juntamente ao Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia – Conecit –, elabora as diretrizes para a política estadual do setor.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig – é responsável pelo fomento direto a projetos de pesquisa. A Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes – e a Universidade do Estado de Minas Gerais – Uemg – têm por atribuição a formação de recursos humanos e a realização de atividades de pesquisa e extensão. Já o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais – Ipem-MG – é o responsável por realizar, em convênio com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro –, atividades de metrologia e controle de qualidade em Minas Gerais.

Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 7786/2024

Requer seja realizada audiência pública para entrega do diploma referente ao voto de congratulações de que trata o Requerimento em Comissão nº 7.784/2024.

Requerimento 7115/2024

Requer seja realizada audiência pública para debater a ciência e democracia e apresentar os resultados do debate como contribuição na V Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação,  que...