Conheça:

Portal de Politicas Publicas

  • Temas
  • Destinatários
  • Regiões

Ciência, Tecnologia e Inovação

Dado Indicador

Proporção de estabelecimentos formais classificados como Serviços Intensivos em Conhecimento — SIC. Minas Gerais — 2010

O indicador corresponde à razão entre os empreendimentos classificados como SIC e o total dos estabelecimentos formais. As atividades econômicas classificadas como SIC foram baseadas nas categorias utilizadas pela OCDE e Eurostat, e sistematizadas pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento — CEBRAP. São elas: telecomunicações, informática, pesquisa e desenvolvimento das ciências físicas e exatas, serviços de engenharia e arquitetura, ensaios materiais, pesquisa e desenvolvimento das ciências sociais e humanas, atividades jurídicas contábeis e de assessoria empresarial, publicidade, pesquisa de mercado e opinião, assessoria em gestão empresarial, atividades de intermediação financeira, seguros e previdência complementar, gestão da participação sociatária, educação superior e educação profissional de nível tecnológico e técnico, atividades de atenção a saúde humana (do atendimento hospitalar e ambulatorial aos serviços de complementação diagnóstica e terapêutica), cinema e vídeo, rádio e televisão, agencia de notícias, atividades artísticas e de espetáculo, atividades de bibliotecas e museus, grupo de edição e impressão.

Esta é uma visualização parcial de um mapa interativo, no qual é possível alterar a escala de visualização, localizar Municípios e conhecer seus dados específicos. O mapa interativo está disponível em mediaserver.almg.gov.br/mapas/2013/mu000000401.kml. Para utilizar a ferramenta, é necessário ter instalado em seu computador o "software" GoogleEarth, que pode ser obtido gratuitamente.

Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Fonte: MINAS GERAIS. Assembleia Legislativa. Diretoria de Processo Legislativo. Gerência-Geral de Consultoria Temática. Fonte primária: Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais.
Atuação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Fiscalização
Requerimento 5565/2023

Requer seja realizada audiência pública para debater as implicações para saúde, ciência e tecnologia da assinatura do Termo de Convênio nº 2271001379/2023, celebrado entre Funed, Fhemig e Codemge,...

Requerimento 4388/2023

Requerem seja encaminhado à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa - pedido de providências pedido de providências para que seja oferecido apoio ao projeto Desenvolvimento de Modelo de...